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Alguns alunos são altamente envolvidos pela espontaneidade e novidade, enquanto outros estão desengatados, até assustados, por esses aspectos, preferindo uma rotina rígida. Alguns alunos podem gostar de trabalhar sozinhos, enquanto outros preferem trabalhar com seus pares. Na realidade, não há um meio de engajamento que seja ótimo para todos os alunos em todos os contextos, fornecendo múltiplas opções de engajamento é essencial. Diretriz 7: Fornecer opções para o intercâmbio de informações As informações que não são atendidas, que não envolvem a cognição dos alunos, são de fato inacessíveis. É inacessível tanto no momento como no futuro, porque a informação relevante passa despercebida e não processada. Como resultado, os professores dedicam esforços consideráveis para recrutar a atenção e o envolvimento do aluno. Mas os alunos diferem significativamente no que atrai sua atenção e envolve seu interesse. Mesmo o mesmo aluno irá diferir ao longo do tempo e circunstâncias, seus interesses mudam à medida que se desenvolvem e ganham novos conhecimentos e habilidades, à medida que seus ambientes biológicos mudam e se desenvolvem em adolescentes e adultos autodeterminados. Por conseguinte, é importante ter formas alternativas de recrutar o interesse do aluno, formas que refletem as importantes diferenças inter e intra-individuais entre os alunos. Ponto de verificação 7.1. Otimizar a escolha individual e a autonomia. Em uma configuração instrucional, muitas vezes é inadequado fornecer a escolha do próprio objetivo de aprendizagem, mas muitas vezes é apropriado oferecer opções em como esse objetivo pode ser alcançado, no contexto para alcançar o objetivo, em As ferramentas ou apoios disponíveis, e assim por diante. Oferecer escolhas dos alunos pode desenvolver a autodeterminação, o orgulho na realização e aumentar o grau em que se sentem conectados à sua aprendizagem. No entanto, é importante notar que os indivíduos diferem em quanto e que tipo de opções preferem ter. Portanto, não é suficiente simplesmente fornecer escolha. O tipo certo de escolha e o nível de independência devem ser otimizados para garantir o engajamento. Conte-me Mais Forneça aos alunos com tanto discrição e autonomia quanto possível, fornecendo escolhas em coisas como: O nível de desafio percebido O tipo de recompensas ou reconhecimento disponível O contexto ou conteúdo usado para praticar e avaliar habilidades As ferramentas usadas para coleta de informações ou Produção A cor, design ou gráficos de layouts, etc. A seqüência ou cronograma para a conclusão de subcomponentes de tarefas Permitir que os alunos participem no desenho de atividades de sala de aula e tarefas acadêmicas. Envolva os alunos, onde e sempre que possível, ao estabelecer sua própria formação acadêmica pessoal. E objetivos comportamentais. Ponto de verificação 7.1: Veja exemplos e recursos. Obtenha o ponto de verificação da evidência 7.1: Veja a mais recente evidência de pesquisa acadêmica. Ponto de verificação 7.3 Minimize ameaças e distrações. Uma das coisas mais importantes que um professor pode fazer é criar um espaço seguro para os alunos. Para fazer isso, os professores precisam reduzir possíveis ameaças e distrações no ambiente de aprendizagem. Quando os alunos devem concentrar sua atenção em ter necessidades básicas atendidas ou evitar uma experiência negativa, elas não podem se concentrar no processo de aprendizagem. Embora a segurança física de um ambiente de aprendizagem seja, é claro, necessária, tipos de ameaças e distrações mais sutis devem ser atendidos, o que é ameaçador ou potencialmente perturbador depende das necessidades e dos antecedentes individuais dos alunos. Um aluno de língua inglesa pode achar ameaça de experimentação de linguagem, enquanto alguns aprendentes podem achar que muita excitação sensorial distrai. O ambiente de instrução ideal oferece opções que reduzem as ameaças e distrações negativas para que todos criem um espaço seguro no qual a aprendizagem possa ocorrer. Diga-me mais Crie um clima de sala de aula aceitável e favorável Varie o nível de novidade ou risco Gráficos, calendários, horários, temporizadores visíveis, pistas, etc., que podem aumentar a previsibilidade das atividades diárias e transições Criação de rotinas de classe Alertas e visualizações que podem ajudar Os alunos antecipam e se preparam para mudanças em atividades, horários e eventos de romance. Opções que podem, ao contrário do acima exposto, maximizar o inesperado, o surpreendente ou o romance em atividades altamente rotineiras. Varia o nível de estimulação sensorial. Variação na presença de ruído de fundo ou Estimulação visual, buffers de ruído, número de recursos ou itens apresentados por vez. Variação no ritmo do trabalho, duração das sessões de trabalho, disponibilidade de intervalos ou tempo limite, ou cronograma ou seqüência de atividades. Varia as demandas sociais exigidas para a aprendizagem ou desempenho, O nível percebido de suporte e proteção e os requisitos para exibição pública e avaliação envolvem todos os participantes na classe inteira di Scussions Checkpoint 7.3: Veja exemplos e recursos Get Evidence Checkpoint 7.3: Veja a mais recente evidência ampliação pesquisa acadêmica Diretriz 8: Fornecer opções para sustentar esforço e persistência Muitos tipos de aprendizagem, particularmente o aprendizado de habilidades e estratégias, requerem atenção e esforço sustentados. Quando motivados a fazê-lo, muitos aprendentes podem regular sua atenção e afetar para sustentar o esforço e a concentração que essa aprendizagem exigirá. No entanto, os alunos diferem consideravelmente em sua capacidade de se auto-regular dessa maneira. Suas diferenças refletem disparidades em sua motivação inicial, sua capacidade e habilidades para auto-regulação, sua susceptibilidade a interferências contextuais, e assim por diante. Um objetivo instrucional chave é desenvolver as habilidades individuais na auto-regulação e na autodeterminação que irão igualar tais oportunidades de aprendizagem (ver Diretriz 9). Entretanto, o ambiente externo deve fornecer opções que possam igualar a acessibilidade, apoiando os alunos que diferem em motivação inicial, habilidades de auto-regulação, etc. Ponto de verificação 8.1 Aumentar a importância das metas e objetivos Ao longo de qualquer projeto sustentado ou prática sistemática, São muitas fontes de interesse e engajamento que competem por atenção e esforço. Para alguns alunos, eles precisam de apoio para lembrar o objetivo inicial ou para manter uma visão consistente das recompensas de alcançar esse objetivo. Para esses alunos, é importante construir lembretes periódicos ou persistentes tanto do objetivo como do seu valor, a fim de que possam sustentar esforço e concentração diante de distracters. Diga-me mais rápido ou exija que os alunos formulem ou retomem de forma explícita Mostre o objetivo de múltiplas formas Encoraje a divisão de metas de longo prazo em objetivos de curto prazo Demonstrar o uso de ferramentas de agendamento manual ou baseadas em computador Use prompts ou andaimes para visualizar Resultado desejado Envolva os alunos em discussões de avaliação sobre o que constitui excelência e gera exemplos relevantes que se conectam aos seus antecedentes e interesses culturais Ponto de verificação 8.1: Veja exemplos e recursos Obtenha evidência Ponto de verificação 8.1: Veja a mais recente evidência ampliação pesquisa acadêmica Ponto de verificação 8.3 Fortalecer colaboração e comunicação Século XXI, todos os alunos devem poder se comunicar e colaborar efetivamente dentro de uma comunidade de alunos. Isso é mais fácil para alguns que outros, mas continua sendo um objetivo para todos os alunos. A distribuição de mentoring através de pares pode aumentar consideravelmente as oportunidades de apoio individual. Quando cuidadosamente estruturado, essa cooperação entre pares pode aumentar significativamente o suporte disponível para um engajamento contínuo. O agrupamento flexível em vez de fixo permite uma melhor diferenciação e múltiplos papéis, bem como proporcionar oportunidades para aprender a trabalhar de forma mais eficaz com os outros. As opções devem ser fornecidas em como os alunos desenvolvem e utilizam essas habilidades importantes. Conte-me mais Crie grupos de aprendizagem cooperativos com metas, papéis e responsabilidades claros Crie programas educacionais de apoio ao comportamento positivo com objetivos e apoios diferenciados Fornecer instruções que orientem os alunos quando e como pedir aos colegas e professores para ajudar Incentivar e apoiar oportunidades para Interações e apoios dos pares (p. Ex., Professores de pares) Construir comunidades de aprendizes envolvidos em interesses ou atividades comuns Criar expectativas para o trabalho em grupo (por exemplo, rubricas, normas, etc.) Ponto de verificação 8.3: Ver exemplos e recursos Obter evidência Ponto de verificação 8.3: Ver as últimas evidências Pesquisa acadêmica de ampliação Ponto de verificação 8.4 Aumento de feedback orientado para o domínio A avaliação é mais produtiva para manter o envolvimento quando o feedback é relevante, construtivo, acessível, conseqüencial e atempado. Mas o tipo de feedback também é fundamental para ajudar os alunos a manter a motivação eo esforço essenciais para a aprendizagem. O feedback orientado para o domínio é o tipo de feedback que orienta os alunos para o domínio e não uma noção fixa de desempenho ou conformidade. Também enfatiza o papel do esforço e da prática em vez de inteligência ou habilidade inerente como um fator importante para orientar os alunos para hábitos de longo prazo e práticas de aprendizado bem-sucedidos. Essas distinções podem ser particularmente importantes para os alunos cujas deficiências foram interpretadas, por eles próprios ou por seus cuidadores, como permanentemente constrangedoras e consertadas. Conte-me Mais Forneça comentários que incentivem a perseverança, se concentrem no desenvolvimento de eficácia e autoconsciência e encorajam o uso de apoios e estratégias específicos em face do desafio Fornecer feedback que enfatize o esforço, a melhoria e a obtenção de um padrão e não de um desempenho relativo Fornecer comentários que sejam frequentes, oportunos e específicos. Fornecer comentários que sejam substantivos e informativos em vez de comparativos ou competitivos. Fornecer comentários que modelos de como incorporar a avaliação, incluindo a identificação de padrões de erros e respostas erradas, em estratégias positivas para sucesso futuro Ponto de verificação 8.4: Exibir Exemplos e recursos Obtenha o Ponto de Verificação da Evidência 8.4: Veja a mais recente evidência ampliação pesquisa acadêmica Diretriz 9: Fornecer opções de auto-regulação Embora seja importante projetar o ambiente extrínseco para que ele possa apoiar motivação e engajamento (ver diretrizes 7 e 8) Também é importante desenvolver habilidades intrínsecas dos alunos para regularizar E suas próprias emoções e motivações. A capacidade de se auto-regular para modular estrategicamente as reações emocionais ou os estados para se tornar mais eficaz para lidar e se envolver com o meio ambiente é um aspecto crítico do desenvolvimento humano. Embora muitos indivíduos desenvolvam habilidades de auto-regulação por conta própria, seja por tentativa e erro, seja observando adultos bem-sucedidos, muitos outros têm dificuldades significativas no desenvolvimento dessas habilidades. Infelizmente, algumas salas de aula não abordam explicitamente essas habilidades, deixando-as como parte do currículo implícito, muitas vezes inacessível ou invisível para muitos. Esses professores e configurações que abordam a auto-regulação explicitamente serão mais bem sucedidos na aplicação dos princípios UDL através da modelagem e solicitação em uma variedade de métodos. Como em outros tipos de aprendizagem, as diferenças individuais são mais prováveis do que a uniformidade. Uma abordagem bem-sucedida requer o fornecimento de alternativas suficientes para apoiar aprendentes com aptidões muito diferentes e experiência prévia para gerenciar efetivamente seu próprio envolvimento e afetar. Ponto de verificação 9.1 Promover expectativas e crenças que otimizem a motivação Um aspecto importante da auto-regulação é o conhecimento pessoal que cada aprendiz tem sobre o que ele ou ela considera motivador, seja intrínseco ou extrínseco. Para conseguir isso, os alunos precisam ser capazes de estabelecer metas pessoais que possam ser atingidas realisticamente, além de promover crenças positivas de que seus objetivos podem ser cumpridos. No entanto, os alunos também precisam ser capazes de lidar com a frustração e evitar a ansiedade quando estão no processo de atingir seus objetivos. Muitas opções precisam ser dadas aos alunos para ajudá-los a permanecer motivados. Tell Me More Forneça prompts, lembretes, guias, rubricas, listas de verificação que se concentram em: Objetivos de auto-regulação como reduzir a freqüência de explosões agressivas em resposta à frustração Aumentar o tempo de orientação na tarefa diante das distrações Elevando a freqüência de si - reflexão e auto-reforços Fornecer treinadores, mentores ou agentes que modelam o processo de definição de metas adequadas que levem em consideração tanto pontos fortes como fracos Atividades de apoio que incentivem a auto-reflexão e identificação de objetivos pessoais Checkpoint 9.1: Veja exemplos e recursos Obtenha Ponto de Verificação de Evidência 9.1: Veja a mais recente evidência ampliação de pesquisa acadêmica Ponto de verificação 9.3 Desenvolva auto-avaliação e reflexão Para desenvolver uma melhor capacidade de auto-regulação, os alunos precisam aprender a monitorar suas emoções e reatividade com cuidado e precisão. Os indivíduos diferem consideravelmente em sua capacidade e propensão para metacognição, e alguns alunos precisarão de uma grande quantidade de instruções e modelagem explícitas para aprender como fazer isso com sucesso. Para muitos aprendentes, simplesmente reconhecer que eles estão fazendo progressos em direção a uma maior independência é altamente motivador. Alternativamente, um dos fatores-chave nos aprendentes que perdem a motivação é a incapacidade de reconhecer seu próprio progresso. É importante, além disso, que os alunos tenham vários modelos e andaimes de diferentes técnicas de auto-avaliação para que possam identificar e escolher os que são ótimos. Tell Me More Ofereça dispositivos, ajudas ou gráficos para ajudar os indivíduos a aprender a coletar, traçar e exibir dados de seu próprio comportamento com o objetivo de monitorar as mudanças nesses comportamentos. Use atividades que incluam um meio pelo qual os alunos recebam feedback e tenham acesso a Andaimes alternativos (por exemplo, gráficos, modelos, exibições de feedback) que ajudam a compreensão do progresso de uma maneira que é compreensível e oportuna Ponto de verificação 9.3: Veja exemplos e recursos Obtenha o ponto de verificação da evidência 9.3: Veja a mais recente evidência ampliação da pesquisa acadêmica CITA sugerida CAST (2011). Design universal para orientações de aprendizagem versão 2.0. Wakefield, MA: Autor. Agradecimentos As Diretrizes da UDL começaram como um projeto do Centro Nacional de Acesso ao Currículo Geral (NCAC), um acordo de cooperação entre o Centro de Tecnologia Especial Aplicada (CAST) e o Departamento de Educação dos EUA, o Escritório de Programas de Educação Especial (OSEP) Acordo Cooperativo nº h424H990004. O conteúdo deste documento não reflete necessariamente os pontos de vista ou políticas do Departamento de Educação dos EUA, nem esse reconhecimento implica aprovação pelo governo dos Estados Unidos. As diretrizes UDL foram compiladas por David H. Rose, Ed. D. Co-fundador e diretor de educação da CAST, e Jenna Gravel, M. Ed. Estudante de doutorado em Harvard. Eles receberam extensas revisões e comentários de: colegas de professores CAST nos pesquisadores de nível primário, secundário e pós-secundário e outros profissionais. Tal como acontece com as Diretrizes 1.0, estaremos convidando a revisão pelos pares e comentários de indivíduos em todo o campo. Chave para ícones Última atualização: 07162013 Centro Nacional de Design Universal para Aprendizagem, na CAST 40 Harvard Mills Square, Suite 3 Wakefield, MA 01880-3233 TEL. (781) 245-2212, EMAIL: udlcenter em udlcenter dot org
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